TAM CARGO


0300 115 9999


Animais Vivos

Para o transporte de Animais Vivos, o cliente deverá solicitar reserva  com antecedência, através do Call Center 0300 115 9999, informando os dados do embarque (peso do animal, peso total do animal + embalagem e dimensões da embalagem) para efetuar a cotação do transporte.

No cumprimento da ética e princípios sustentáveis, a TAM Cargo informa que não transporta animais silvestres e/ou exóticos, primatas ou qualquer outro tipo de animal, cuja finalidade do transporte seja: pesquisas em laboratórios, estudos científicos ou exploração comercial.

Para embarque de animal, silvestre e exótico, o cliente deverá preencher o formulário "Termo para embarque de animais silvestres/exóticos"

 

Cães e gatos somente serão aceitos para transporte acima de 90 dias de idade desde que devidamente documentados e embalados.

A TAM Cargo e TAM Linhas Aéreas prezam pela integridade física, pela saúde e pela segurança dos animais ao transportá-los em seus voos. Cães e gatos braquicefálicos (também conhecidos como de focinho curto) demandam cuidados especiais por apresentarem dificuldades de respiração devido às suas características anatômicas e fisiológicas. Por isso, desde julho de 2013,apenas a TAM Cargo, com toda a sua expertise em transportes especiais e em conformidade com as regulamentações aplicáveis, realiza o embarque desses animais em voos domésticos.

 

 

Embalagem:

O animal deverá ser transportado em embalagem adequada ao seu porte, devidamente identificada e que siga as recomendações em vigor para a segurança do animal, durante o manuseio e transporte.

A TAM Cargo aplica integralmente as recomendações contidas no Manual para Transporte de Animais Vivos da IATA.

Documentação: 

Cães e Gatos:  Atestado sanitário (saúde ou vacina) com validade até 10 dias, fornecido por um Médico Veterinário qualificado e devidamente registrado em órgão de classe, certificando que o animal encontra-se com condições adequadas para o transporte aéreo.

Outros Animais:

GTA (Guia de Transito Animal) emitida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), seus postos autorizados ou por centros veterinários autorizados à fornecer o documento.

Nota Fiscal, quando se tratar de um animal com comercialização controlada e autorizada pelo IBAMA.

Autorização do IBAMA, para animais silvestres controlados pelo IBAMA.

Restrições:

A TAM Cargo se reserva no direito de recusar qualquer animal que demonstre agressividade e/ou violência no momento do seu aceite.

Filhotes em Geral e Caninos/ Felinos de raças braquicéfalas (focinho curto): o transporte deste tipo de animais está condicionado a algumas condições específicas.

Para maiores informações sobre esse transporte,consulte nosso call center 

0300 115 9999.